quinta-feira, março 07, 2013

Hugo Chavéz - Intolerância - Estupidez Midiática

Não escrevo há mais de 2 anos, não é que eu tenha desistido de me expressar, não é que eu precise me justificar, não é apenas por não haver nada mais que me incomode.

Há mais de dois anos extirpei da minha rotina um cancêr, este mais conhecido mundo à fora como televisão, o principal meio de comunicação que embaça a vista e fazia com que eu me apropriasse de sentimentos alheios, os quais não preciso e não me fazem bem.

Ainda utilizo um canal para ver o mundo através dos olhos das pessoas, uns o chamam de Redes Sociais, outros apenas de FACE. Assim acabo indiretamente tendo contato com aqueles sentimentos e opiniões que não quero mais, porém agora tenho a desculpa hipócrita de crer que esse cancêr afeta apenas os outros, a mim, não mais!

Dito isto, fico indiretamente indignado com os "eDITATORIAIS" de nossos telejornais mais frenquentes nas casas brasileiras e me vejo novamente aqui escrevendo, desta vez sem assimilar o ódio, desta vez sim, tentando mostrar o contraponto humano com estas questões.

Nas ultimas horas vejo publicações mórbidas e desumanas ganahando likes e shares, tweets e retweets sobre a tão desejada morte de Hugo Chavéz, isso me fez refletir um pouco para escrever o que vem abaixo e que traduz os meus sentimentos que para muitos semi-analfabetos e preguiçosos se confunde com partidarismo, militancia política e etc.


[Não tomem isto como pessoal, ok?!]

Independentemente de posição política ou  religiosa, as publicações sobre uma suposta carta da ex-esposa de Hugo Chavéz e outras charges mórbidas são apenas mais uma repetição de várias publicações equivocadas  que se relevam muito mais desumanas e indignas que as próprias "razões" de tal ódio ao desejar a morte alheia, seja lá quem for o alvo.  Pior ainda atravéz de mídias de massa. Isso me assusta muito!

Tal sentimento homicida estadunidense que se dissemina midiáticamente e vem sendo assimilado sem critério,  por simples repetição, só não é  mais equivocado do que defender publicamente a morte de qualquer desafeto.

Parafraseando  uma pessoa pública brasileira, "Defenderia com minha propria vida  o direito das pessoas expressarem suas opniões, mas antes disso, defendo o direito à vida das pessoas independente de suas opiniões."

Desculpem-se por sua própria ignorância e preguiça de compreender determinados assuntos, mas lembre-se que é injustificável a falta de respeito à vida (principalmente publicamente).

Reflita um pouco sobre estes sentimentos, se são realmente seus, se você tem motivos concretos para tê-los e tenha em mente que são estes sentimentos que garantem as metas de vendas das indústrias bélicas...

E claro, desejo longa vida aos editores e apresentadores da mídia podre brasileira!!!!