sexta-feira, dezembro 19, 2008

Como ganhar a eleição em 2010 ?

Como democracia pra mim é insulto à inteligência de um pobre girino, prefiro me divertir com o realite-chou mais cômico desse puteiro continental. Aqui as cafetinas mandam e desmandam há séculos pra girar a tal "roda da eleição" e continuam a ganhar sua grana pra se manter cagando de cima pra baixo. Eita porra sô ! E o latifúndio? E o petróleo? E a coca? E as putas? E o Índio? E os diamante? E os preto? Obamis? Ronaldo Gordo? Foi ele quem pulou no Rio Itajaí que transbordou? O Fidel? E o Vasco? Putz esqueci da Madonna... Falando nisso...
As cafetinas já nasceram sabendo onde apertar, mandam de cara: - Taxem as puta, pô! O mercado se regula sozinho, deixe que se matem. O meu tá garantido. É imposto, taxa, pedágio, ágio e o cacete! Vou montar outro banquinho...

Ganham de todo jeito, na crise, no auge, sempre fácil, afinal todos querem funfar e ser feliz. Compre mais compre mais e mais.

E o suor continua pagando só os juros da compra à prazo na vendinha do próprio patrão. O prego é que mudou de lugar, agora é digitalis, como diria Obamis da Mangueira, o ex-trapalhão e futuro presidente dos istadunidense de lá. E um percentual já vai pra casa branca quando se digita a senha do banco. Dá-lhe senzala moral, pior do que chicote.

Mas o assunto é como fazer pra ser o próximo presidente daqui. Se o problema é carisma, meu voto é pro Silvio, mas se a questão é representatividade, meu voto fica para o Dantas, à ele o que já é dele, o "puder". Mas agora que Aecinho (o comedor de Miss) e seus asseclas da cidade monstro já montaram o esquema, não vai ter pra ninguém em 2010. As arrecadações dos pedágios do Rodoanel e Fernão Dias ou elegem seus idealizadores ou aleijam de vez os paulistanos. Embora eu tema que ambas as coisas sejam iminentes.

O Rodoanel Mario Covas é exatamente nada daquilo que a pobre promessa feita pelo defunto homônimo. Ele disse que não haveria pedágio. Mas eu sou brasileiro e acredito em Papai Noel, Coelhinho da Pascoa e claro, em político em campanha eleitoral. E pra piorar, eu aprendi a ser idiota tão bem na escola, que não vou cobrar promessa de finado.

Depois é bronca minha, mas faça as contas, desde Adhemar de Barros até agora, o que ganhamos com a tucanada no governo do Estado de SP? Duas gerações de analfabetos funcionais, pedágios, taxas, impostos, policiais assassinos, extermínio de presidiários à luz do dia, favelas, perda do parque industrial, e tudo isso com apenas dois efeitos colaterais graves, a miséria e a violência.

E viva a CCR - Ecovias - e todos os testas de ferro dessa vergonha nacional !!!!