segunda-feira, janeiro 15, 2007

Juri Popular – O poder da mídia

Conceitos de liberdade de expressão, privacidade, formação de opinião e denúncia pública, bláblálblá. Revolta com a telinha da Grobo novamente. Óbvio, como diria meu camarada Ferrez, a fábrica de traições é mesquinha, cruel e claro “imparcial”, hahahah.

Ontem assisti novamente ao “Fantástico”, a revista semanal televisiva da massa. Você passivamente vê, ouve e claro, forma sua opinião. Se eles noticiaram, o fato ocorreu, se eles afirmaram tal coisa, você concorda, digere, se revolta, e se não apareceu lá na sua telinha, não existe ou é mentira. Pode parecer radical, mas é a forma que expresso a minha análise de inconsciente popular dos enlatados midiáticos. Ninguém questiona, procura segunda ou terceira fonte de informação, isso dá trabalho, é enfadonho e te deixa com mais dúvidas. O importante é assimilar os “adjetivos” e humores que a direção jornalística da nossa tão aclamada rede Grobo de televisão lança, a mesma do Brazilian Citizen Kane, a mesma cujos donos e afiliados são os herdeiros da dinastia da desgraça brasileira.

Bem, vamos aos fatos e manchetes desta ultima edição do “Fantástico”:

1- Modelo que faz sexo em local público tem direito de restringir o acesso, à um dos sites mais visitados na Internet, para todos os brasileiros?

2- Acusada de ser a mandante do assassinato do ex-camponês milionário que ganhou 53 milhões na mega-senna, a viúva dá entrevista exclusiva ao Fantástico.

3- Cratera do metrô em São Paulo, a culpa é de quem?

Para não ficar maior ainda meu texto e revolta, só relembro o serviço público prestado pelo Zeca Camargo e companhia em episódio semelhante, pois sem a ajuda deles a Suzane Pauladahofen estaria solta até hoje.

E novamente o Júri Popular entra em ação na sua telinha. E a minha pergunta é simples, depois da entrevista dada, a viuvinha é inocente ou culpada? Duvido que você demorou mais de dois segundos para formular a sua resposta. Nós, os “seres humanos”, adoramos julgar não? Mas para quê serve a tal polícia, o tal poder judiciário e as demais instituições públicas mesmo? Outra resposta rápida na sua mente... hehehehe

E sobre o youtube? Você se julga inviolável em sua privacidade? Você já teve fantasias eróticas parecidas? Você gostaria de ter o “prestígio” e grana que a ex-Ronaldete possui? E se fosse sua filha na praia? E você, garanhão, se tivesse papado a Cicarelli na praia, você processaria quem filmou? Ou mandaria o link do filminho para seus amigos?

Depois de vários desastres e denúncias, ninguém vai fazer nada? O metro coleciona vitimas por metro quadrado e a culpa é de quem mesmo?

Julgue você, você é o povo, é a voz da verdade, a voz de Deus... afinal, a democracia não é o governo do povo para o povo pelo povo? Faça, julgue, condene, é você quem manda, não?!

Nenhum comentário: