sexta-feira, março 30, 2007

Enquanto não consigo dormir

Depois de muito tempo sem escrever nada, fico a me perguntar: - Minha revolta morreu ou me matou?
Não consigo sair do lugar, estou acorrentado nos meus demônios íntimos. Pensamentos vem, pensamentos vão. Sentimentos mutilam minha alma, lágrimas se represam no canto maldito de meus olhos de serpente. Olho pra dentro e me sinto no prelúdio de uma chuva torrencial no sertão de minhas mágoas, consigo ver as trovoadas que se traduzem em esmolas de amor e desgraça.
Agora aponto meu olhar ao redor e sinto o sabor doloroso de minha impiedosa paciência. Me sirvo outra dose de sarcasmo com três pedras de gelo, que antes de mudar a temperatura de meu humor, as jogo fora na pia que ainda aguarda paciente minhas louças sujas. Meu olhar não é mais triste que o cheiro fétido do fogo queimando meus sonhos.
Tudo é muito lógico, o mar ficou doce, a lua cega, meus medos transformaram-me numa muralha, minhas palavras coloridas e desconexas, meus calos da vida se tornarão fúteis, inevitavelmente com a transformação do nada em porra nenhuma. Pouco me importaria se descobrissem a solução para todos os males da vida, ou a salvação do mundo condenado. Ainda que eu fosse capaz de salvar minha própria existência de um colapso psíquico, com shows pirotécnicos de revolta, suor e sangue, o caleidoscópio da insanidade de ser normal e até ontem pragmático, ainda assim, me transfiguraria num cadáver ambulante. Minha velha companheira insônia veio me visitar, com ela vem os sonhos estranhos de algo surreal como aquela cascavel cochilando ao redor de meu pescoço, e quando pego no sono o meu despertador com sua suave forma de me mostrar o sol, ecoa fundo em meus pensamentos prometendo mais um lindo dia de bocejos, hipocrisias e às vezes de raro amor próprio.

Afinal o Roger Aguas me mostrou o tamanho da cela que é a minha condecoração revolucionária, serena e sem importância, por que porcos voam, por que nada vai mudar, por que somos muito pequenos... zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário: