sexta-feira, outubro 04, 2013

Nào foi dessa vez Marina

Em meio às manifestações rechaçadas e a dureza excessiva de alguns alguns comentários de alguns frustrados que fingem que sonham um velho sonho,  compartilho aqui minha pobre e iludida opinião de alguém que acompanha a luta da "Rede Sustentabilidade" deste o começo deste ano. 

Ouvi e lí alguns comentários ásperos onde percebe-se claramente um viés revanchista com uma "desertora", 
Nenhum veículo de comunicação de massa teve sequer a capacidade de compreender a proposta de organização política em rede proposta, basta ver no youtube as entrevistas da Marina no RodaViva da TV cultura.

Nem precisaria citar  que ficou escancarado que a maioria das dezenas de legendas criadas nas ultimas eleições tiveram tratamento diferente neste processo.  Queria muito uma auditoria disso. Receio que voltaríamos a ter apenas dois partidos. Os melhores comentários que li tratavam de colocar que no país da burocracia do me "ajude a te ajudar" ter muitas regras está longe de ser um lugar onde haja "justiça".

A reação natural humana de se livrar de ameaças funcionou forte aqui, pré-ameaça morre antes de fecundar. 

A possibilidade de se experimentar um sistema democrático participativo de van-guarda vai ralo à baixo, a fagulha de esperança em mudar o modelo atual de governança-roubalhança para a simples  manutenção do poder, vai copa e vem copa, vai rolar até quando?  Esse resquício estúpido do ideário coletivo de "O País do futuro", mas que nunca  precisa morrer, ou eu caio fora dessa porra qualquer hora. Há muito tempo ouvi com repúdio a idéia de cair fora desse barco furado, mas a cada dia cresce a certeza de que estamos dentro de um esmagador de talentos. Eu continuo me iludindo que essa merda tem jeito, e que vai demorar muito. A ladainha de empregar bem meu voto é muito ridícula, coisa mais estúpida, olha aí o que eu venho falando há mais de uma década, a tal democracia não me dá escolha, e foi isso que aconteceu novamente.

É uma pena ver nascer fanatismos baseados em rejeições, seja de que lado for. Ninguém inspira nada em porra nenhuma, política é palco só de picuinha e putaria. Isso me incomoda, nem sonhar se pode mais, a realidade é tão cruel que os tubarões do pré-sal engolem até os mais absurdos delírios de um país menos indecente. Limitam uma grande personagem politica deste país a um futuro promíscuo caso ela se junte  a alguma corja com agenda pronta.

A única esperança que me resta é essa molecada do facebook que mostrou que consegue parar tudo, seja lá qual for a reinvindicação e deixou muito militantezinho das antigas se masturbando pela bunda de tanta inveja e raiva, aí incluo minha geração facilmente. A minha única esperança é essa molecada, por que eles não tem tempo de esperar o que a TV vai dizer pra eles só no dia seguinte, eles são online, podem ver a notícia antes de ser editada, eles são muitos, não vieram da mesma escola de pensamento, tem o maluco da quebrada e o playboy, são meninas e meninos e qualquer outro genero novo que eles inventarem e eles querem tudo pra ontem, pra eles sonhar com o país do futuro é coisa de velho, eles não estão lendo Karl Marx, eles estão muito à frente, a mesmice não interessa, e eles adoram mudar de idéia... pra fechar, TOCA RAUL !!!  

Nenhum comentário: