quarta-feira, junho 20, 2007

A Paris veste prada...

Sabe aquelas viagens mentais que fazemos e nunca contamos pra ninguém? Pois é, eu tenho as minhas, e algumas eu ponho aqui... Outras são tão lúdicas que não tenho coragem suficiente. Uma viajem que tive ontem foi sobre esses papos de quando Deus voltar, blá blá blá. Aí minha fértil mente de uva passa entrou em colapso. Há um bom tempo atrás li Santa Puta Redentora, era uma história de um garoto que dominou o mundo através do marketing e mídia, o qual no decorrer de várias reencarnações já havia sido Hitler, Napoleão, e que na verdade era o Anjo que um dia resolveu que superaria DEUS, ele mesmo, Lúcifer. Mas desta vez esse espírito encarnado em nossa geração como um menino prodígio, apaixonado por sua prima-irmã, que por sua vez, era a reencarnação de Cristo, na paranóia delirante do autor, o amor venceu o Diabo. Putz, bem louco, e daí?

E daí que eu já me questionei várias vezes sobre o bem e o mal, Deus e Diabo.
Minha indignação política muitas vezes me fez pensar tal como o CHAVITO, achando que o emissário do Diabo ou ele em carne e osso seria o Bushinho... pois é, nem sempre... Vou explicar.

O diabo é astuto, possui disfarces, é encantador, sacana e cruel... Isso poderia apontar para o líder do Império, mas não. O Diabo é bem mais interessante que isso, e com certeza ele iria provocar o mundo ou a psique de cada um em suas fraquezas.

Eu mesmo se fosse o diabo, não viria na pele se um sujeito feio, intragável e que muitas vezes parece não saber porque faz merda atrás de merda ou mesmo que está fazendo, completo sem noção. Talvez eu viesse à Terra disfarçado de mulher, gostosona claro, iria causar Inveja em muita gente, a Ira em outros, seria desejado, idolatrado, rico, arrogante, excêntrico, e assim por diante.

Siga meu pobre raciocínio. Pense nessa figura da foto (dentro do carro!), ela conseguiu ser uma das pessoas mais famosa do mundo. Como? Ela não recebeu prêmio Nobel, Gremmy, Oscar, nem medalhas, tentou ser atriz, cantora, mas nem toda a grana da Dinastia HILTON pôde ajudar. E seu verdadeiro talento mesmo é a futilidade, é "causar". Ela simplesmente trabalha muito o sua própria imagem, ama o espelho e o som de sua própria voz. Com seus escândalos e excentricidades criou um império com seus produtos (perfumes e roupas pra cachorro) cuja marca é seu próprio nome. Sem esquecer que ela é recordista mundial de buscas no google (cartegoria celebridades), perdendo só pra sua amiga cantora Britney Spears. Ela se tornou um ícone, um ícone da luxúria, avareza, vaidade e tudo regado à muito egocentrismo. Parece tudo muito redundante, mas se alguns pensam em odiá-la, eu penso de outra forma. Penso que ela conseguiu mostrar para o mundo as verdadeiras causas das desgraças humanas. Fome, guerra, aquecimento global, etc são apenas efeitos dessas coisas que regram as mentes daqueles que detêm o poder, são essas idéias que hoje catequizam os jovens a pensar apenas no próprio umbigo, penso que ela representa tudo aquilo que precisamos repensar ou exorcizar em nós mesmos. Afinal ela simboliza o "sucesso"...


P.S.: Queria ver ela cumprindo pena na detenção feminina de Sampa, lá no cebolão.... Talvez nem o verdadeiro diabo merecesse isso, mas quem disse que sou bonzinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

adoreeeeeeiiii
vc é massa