quarta-feira, novembro 01, 2006

Réu ou testemunha?

Ontem no Jornal da Globo me indignei novamente e tive que dormir com raiva. A mídia é tão rídicula que não quer mais dar a notícia, querem ser a própria noticia. Na Folha, um retrato ampliado do que é nossa grande mídia e como ela se pretende acima da lei e da Constituição. Com a chamada de primeira página “Jornalistas dizem ter sido intimidados ao depor na PF”, a matéria começa descaradamente ligando o convite a repórteres da Veja com as declarações do presidente reeleito e do presidente do PT.

Essa mesma mídia, que apoiou e aplaudiu todo tipo de arbitrariedade das CPIs, do Ministério Publico e da Polícia Federal quando se tratava do PT, agora, sem nenhuma razão, levanta-se contra uma medida corriqueira de um inquérito policial, o depoimento. A PF diz que não houve nenhuma irregularidade e que os depoentes não “manifestaram contrariedade ou discordância”. Vale lembrar que os jornalistas estavam sendo interrogados na condição de testemunhas.

Essa mídia, acostumada com a impunidade e com a violação da lei, quer ficar acima da lei e da Constituição. Quer carta livre de corso, para atingir a honra alheia e violar os direitos individuais. Se há um ministério que o Brasil deveria ter é o ministério da inquisição dos profissionais de mídia. Enquanto isso, em Oaxaca o pau ta comendo e essa mídia escrota ao menos dá atenção.Se nem a própria mídia sabe qual o seu papel, imagine se eles entendem o conceito de liberdade de expressão. Marx se contorse dentro do caixão e eu continuarei excretando por aqui... Merda por merda, confio mais nas minhas.

Nenhum comentário: