segunda-feira, fevereiro 26, 2007

INCRA

FALECIMENTO DE SEM-TERRA e DESCASO DAS AUTORIDADES

O MTL-MG (Movimento Terra Trabalho e Liberdade) solidariza-se com a família do companheiro Manoel Barra, em razão da morte deste valioso lutador pela reforma Agrária na cidade de Coromandel-MG, região do Alto Paranaíba.

Manoel Barra viveu nos últimos 5 anos como acampado e morreu sem ver realizado o sonho da reforma agrária. Debitamos tal situação na conta do Partido dos Trabalhadores – PT e seu governo entreguista, o qual traiu as esperanças da classe trabalhadora e mostrou-se subserviente ao capital financeiro internacional, o qual suga a maioria dos recursos do Estado brasileiro e impede o avanço e conquistas sociais.

Aproveitamos para cobrar e denunciar a inoperância propositada do Incra que não vistoriou, até o momento, a Fazenda Marques / Pirapitinga, confirmadamente improdutiva e abandonada há vários anos pelos donos, empresários na capital mineira. A fazenda foi ocupada pelos trabalhadores em agosto/2006, mas anteriormente já havia sido pedida vistoria para fins de desapropriação para reforma agrária. No dia 18/08/2006 foi feito novo protocolo junto ao Incra-MG informando a ocupação pelos sem-terra e pedindo providências.

O fazendeiro tentou junto à Justiça de Coromandel-MG a reintegração de posse, mas não foi concedido o pedido. Além disso, em razão de venda de madeira pelo fazendeiro a carvoeiros, há ameaças à vida dos acampados. Com todos esses fatos, o Incra não se prontificou a visitar o local e agilizar o processo de desapropriação.

Em homenagem ao Manoel Barra, em solidariedade à sua família e aos demais acampados nesta fazenda, solicitamos a todos que recebam esta nota, que a divulguem e ajudem a cobrar medidas do Governo e do Incra, mandando emails para:

presidencia@incra.gov.br - Presidente do Incra - Rolf Hackbart ;

katia.vasco@incra.gov.br - Chefe de Comunicação Social - Kátia Maria da Silva Vasco;

marcos.helenio@incra.gov.br - Superintendente em MG - Marcos Helênio Pena;

carlos.kovalski@incra.gov.br - Diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento - Carlos Henrique Kovalski.

Nenhum comentário: