segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Outra do Joãozinho, mas não é piada!

É foda! Não queria entrar neste mérito. A merda está feita, a opinião pública puta. A família desolada, a sociedade apavorada. Os governantes, claro, cagando e andando.
Ninguém sabe o que fazer.
Há vinte anos não sabemos o que fazer, se interferimos ou deixamos acontecer.
Quem pode, pensa em cair fora. Afinal os empregados continuarão garantindo o lucro e o bem-estar. Quem não pode, fica. Segura o bronca e engrossa a estatística e paga mais impostos pra viver cagando de medo... hahahah
Muito puto, fico muito puto com essa terra.
O que me emputece completamente é o quanto somos mesquinhos nessa nojeira que chamam de nação.
O Joãozinho, que Deus o tenha... é apenas mais uma vítima da brutalidade de nós mesmos. É isso aê! De nós mesmos. Eu preocupado com a porra das prestações do meu carrango e do meu cafofo, não tenho tempo pra pensar se temos como mudar essa porra toda.
Ah, então eu quero salvar o Brasil???!!!! Claro, todo mundo quer, você não?!
A estatística só cresce. Mais um menor de 15 anos que é levado pela brutalidade dos criminosos da cidade maravilhosa. Maravilhosa pra alguns, e olhe lá!
A porcaria da estatística já tem até índices de classificação. Etária, socio-econômica e racial.
Menor de idade + classe média + branquinho + gordinho + bonitinho da mamãe = acidentes trágicos, vítimas
Menor de idade + favelado + negro ou pardo = bandidinho morto, um a menos.

Isso não sou eu nem o IBGE quem diz. É o insconsciente popular da miséria.

Entre no site do IBGE e procure as estatísticas de cada caso e compare... Quem morre mais? Quem mata mais?

Pode até parecer que eu esteja fazendo pouco caso do Joãozinho, mas não! Não estou mesmo!
O fato é que para o crime chegar nesse grau de crueldade, os criminosos, menores de idade ou não, já receberam muita ajuda para serem malvados. No mínimo estão respaldados por leis que garatem condições básicas de desenvolvimento para todas crianças e adolescentes.... pergunte pro Renatao Aragão como se limpa a bunda com o ECA. Estão respaldados por leis que garatem um quarto cinco estrelas nas intituições penais para menores por 3 anos. Um belo curso intensivo de se tornar cidadão. A índole seria apenas um detalhe, ou não? Contextualize ...
Dirija aos hediondos criminosos os seguintes questionamentos:

- Até qual idade frequentou a escola? E por quê?
- Se possui pais vivos? Se não, quando ficou orfão e de que forma?
- Se possui algum historico familiar de morte a mão armada?
- Quantas crianças menores de idade já viu mortas nos becos e favelas?
- Qual o tratamento que sempre recebeu da sociedade?

P.S.: Lembrando que para a maioria que vive nos morros, favelas e periferias, sociedade = policia. Hein?! Isso mesmo! O camburrão é a única politica pública que chega...
Pronto, com as respostas dariam pra concluir que a nossa sociedade é uma fábrica de violões. Com todos os mecanismos bem calibrados pra não sobrar nenhum pobre bonzinho. Mas eis que a maioria deles se seguram na Fé, pois é a única coisa que temos.

O maldito colarinho branco mata milhares com a caneta, com o olho mergulhado no propósito de não perder o foco do próprio umbigo. Donos dos meios de comunicação, embrulham, enfeitam e te entregam diariamente um monte de ódio a ser canalizado para algo. Se você quiser, pode descarregar fazendo compras no shopping, ou puxando ferro na academia, ou ainda, se drogando como pode. Whisky ou pinga, pó ou comprimidinhos pra suar ao som de bati-staca... Onde se compra mesmo????
No final, vá à um bom terapeuta, claro!

Mas voltando ao ponto. O manual prático do homicida está em cada propaganda, em cada vitrine, em cada desgraça, em cada novela, em cada notícia, televisionada ou não.

Nessa guerra de todos contra todos, uns atiram pedras, outros com fuzil, os mais crueis com mont blancs reluzentes. Há quem ainda acredite que exista alguma solução pacífica.

E agora a mídia pede pra todos se voltarem contra os governantes. E a sequencia é muito interessante. Os governantes irão ordenar novas mílicias clandestinas, patrocinadas por estrangeiros, para fazer a limpa nos morros... e depois? Será que criaremos um segundo estado de Israel no suvaco do Cristo Redentor?
Ou irão atender aos interesses de um classezinha média que não sabe se impor e, reduzir a idade penal para 16 anos? As soluções simples eu já coloquei aqui... E as verdadeiras, cadê?


À família, meus mais sinceros sentimentos.
Aos governantes meu escárnio.
À mídia, muitos lucro$ com suas fotos e matérias diabólicas.
Aos brasileiros minhas lamentações.

Um comentário:

Planet Not Found disse...

apenas um detalhe: isso nao acontece mto no suvaco do Cristo, mas sim do lado de la do morro, onde a caneta das autoridades escreve menos!

Como diria Chico Buarque (Carioca): que futuro tem toda essa gente?