segunda-feira, outubro 23, 2006

Tá com sede?! Bebeu água?!

Um oficial da Agência Latino Americana de Notícias no ultimo dia 13 de outubro, noticiou a intenção da família Bush de comprar o Acuifero Guarani, mesmo sendo um péssimo sinal para os governos da rego.

O Acuifero Guarani é um dos maiores reservatórios de agua potável subterraneo do mundo! Situado em áreas subterraneas da Bolivia, Brazil, Paraguai e Uruguai, estima-se que o total de agua povel chegue a 37,000 km³, os quais seriam capazes de sustentar a necessidade mundial de agua potável por 200 anos.

Luis D Elia, Subsecretário para o Social Habitat no Minitério de Planejamento Federal da Argentina, soltou uma carta parcialmente reproduzida pela INFOBAE.com digital, na qual ele falou da compra feita por Bush de 98,842-acres no norte do Paraguay, entre Brasil e Bolivia.

A notícia circulou quinta-feira em mídias não-officiais em Asuncion, Paraguay.

D Elia considerou esta ação de Bush contraproducente para com o poder regional expresso pelos Presidentes Nestor Kirchner, Luiz Inacio Lula da Silva, Evo Morales, Hugo Chavez e Fidel Castro.

Ele disse que um mal signal que a familia Bush venha fazendo negócios com recursos naturais ligados ao futuro do MERCOSUR. O oficial apontou que essa situação pode causar conflitos hipotéticos com todos os exercitos da região e chamou a atenção para o hábito da familia Bush de associar negócios e política.


Fonte:PRENSA LATINA "Latin American News Agency" - Artigo: Bush Buys Land in Northern Paraguay

Voltar à página incial

Nenhum comentário: