quinta-feira, setembro 06, 2007

Vou estar te transferindo....

Antes de criticar o "gerundismo", vale à pena fazer uma breve reflexão sobre o trabalho dos atendentes de telemarketing. O telemarketing, hoje, disputa a mão de obra com o tráfico de drogas.

Já ouvi e reproduzi várias chacotas sobre o incomodo que é o tal telemarketing ativo, ou seja, aquele que te empurra serviços e produtos goela à baixo, ou o passivo, quando você fica horas esperando na linha e sempre é direcionado ao próximo atendente e tem que repetir (tem que estar repetindo... hehehe) toda a história e seus dados mil vezes... Esses problemas acho que todos já se depararam alguma vez, mas o que me encoraja a escrever este post é o que penso sobre este "Mercado de Trabalho" e não sobre o gerundismo.

- Só um minuto....

[silencio]

- Obrigado por aguardar, o post vai estar começando agora.


Vale lembrar que esse mercado de trabalho é o destino de muitos jovens pobres das grandes cidades. Tal como no tráfico, o trabalho é desumano e em horários e escalas absurdas que chegam a impedir que o jovem estude. E tal como no tráfico, tem sempre um monte de abutres ganhando grana terceirizando sua mão-de-obra e detonando com os direitos trabalhistas dessa moçada. E em ambos os casos, o jovem entrega ao cliente, como produto final, uma verdadeira "droga", e tal como nós (usuários), somos todos vítimas.

A culpa é de quem?

Minha que não é, logo vou estar lhe transferindo para outro departamento responsável pela culpa. O revoltado mané agradece a sua atenção em ler as linhas acima, tenha um bom dia, até logo!

Nenhum comentário: