quinta-feira, agosto 17, 2006

Ó Tricolor ô ô ô ô

Não é que o tricolor foi campeão mesmo?

Não o do Morumbi, mas tá valendo. Como diz a Janaina, só os perdedores acreditam na máxima: "O importante é competir"! E desde ontem eu me sinto legitimado a repetir a frase. Afinal, quais os clubes brasileiros que têm condições de competir?

Parabéns ao Colorado! Se o meu São Paulo jogasse como jogou ontem em todas as suas derrotas, eu nunca ficaria envergonhado. Está ficando cada vez mais raro ver jogos como o de ontem.

O relógio do juíz deu várias lições de esperança. O Rogerio Ceni se mostrou mais humano do que nunca, afinal errar faz parte da vida. O bandeirinha teve o privilégio de não ficar de pé os noventa minutos (o acervo de video cacetadas agradece), mas cumpriu seu papel, mesmo caído e no meio do bololô manteve a sua bandeira sinalizando ao juíz.

Ainda bem que o jogo foi lá. Se aquela fumaça tivesse invadido o morumbi, hoje iriam dizer que foi atentado à bomba do PCC. Mas o puxão de orelha não pode faltar... Como é que entram com centenas de "sinalizadores" na arquibancada? De qualquer forma, eu acho que foi uma retaliação à rede globo, que além de definir os horários dos jogos para depois da novela, só começou a exibir o jogo com a bola quase rolando. Pior seria perder a final pro colorado ouvindo o Galvão, ufah!

O jogo ensinou um pouco sobre esforço, dedicação, perseverança e garra. Nos dois lados do campo estas palavrinhas reinaram. Eu só não consegui aplicar isso na minha vida profissional hoje, será que isso se deve às comparações que eu faço entre a minha carreira profissional e a dos jogadores de futebol, sobre os respectivos salários e benefícios? Ou será que eu fui dormir muito tarde?

Eu nem pretendo alfinetar nenhum torcedor de outro time, afinal, só assisti ao jogo por que era final de Libertadores da America. Nunca assisti a nenhum programa futebolistico, não sou fanático, e não esquento com gozações do gênero, continuo crendo que sou bípede... Embora me chamem de bambi, nunca me abalei com a auto afirmação alheia.

Pra dizer a verdade, este post só serve pra criar um novo canal pra galera me importunar com comentários e piadinhas. Dê o seu.... comentário, porra! (texto em azul adicionado para evitar assédios equivocados de torcedores do Guarani e Cúrintianos).

Baseado no meu profundo conhecimento futebolístico, não poderei continuar. Afinal, campeão ou não, cá estou, ganhando meu precioso pão de cada dia, nem melhor nem pior do que ontem...

Salve o tricolor paulista, amado time brasileiro, tu és forte, tu és grande, entre os grandes és o primeiro

grande = que joga a primeira divisão!

Salve!

Wil

5 comentários:

Anônimo disse...

Nao chore. Ano que vem tem mais se vcs ganharem o brasileirao.

Um abraco do amigo Rafael

Anônimo disse...

Parabéns São Paulo
Como vc mesmo disse, tb gostaria de ver meu time sempre jogando assim e para felicidade de todos nós, que nossa seleção tb jogasse baseado no que foi ontem...
Parabéns São Paulo, Parabéns Rogério Ceni , http://pt.wikipedia.org/wiki/Rog%C3%A9rio_Ceni

Anônimo disse...

Kra, concordo contigo. Após o primeiro jogo, mudei meu nick do MSN pra 'Quem gosta de futebol, tem q gostar dos bambis', ou algo do genero. Tomei porrada de todos os lados, tricolores enfurecidos, corinthianos revoltados e até tricolores cariocas achando q tava virando a casaca.
Nada disso, volto a reafirmar, foram dois jogassos q quem gosta de futebol independente do time q torce, apreciou muito.
Se a gente tivesse mais uns 3 ou 4 clubes além dos finalistas da Libertadores, jogando todo jogo assim, até me empolgaria a pagar pelo pacote do PayPerView. Mas o q a gente tá vendo é um marasmo futebolístico, defensivismo, medo de perder e incompetência mesmo na maioria das vezes. O q me obriga a ver só os jogos do meu time (paixão é foda).

Um abraço doutor!!!!

Anônimo disse...

É legal ver uma pessoa assim comentando de uma forma não fanática, mas que gosta muito do time e que torce.. Saiu um comentário muito legal e o SP jogou bem pra caramba ontem.. Perdeu pois Futebol é Futebol... Que graça teria se ele fosse campeão novamente.. e novamente e novamente...
Se for campeão na próxima Libertadores, creio que a alegria talvez seja maior ainda pra vcs.. .

É isso..
Parabéns...
Naito

Anônimo disse...

Mais um vez o São Paulo Futebol Clube provou que é um time vencedor. Pois como mencionado, jogou mostrando o futebol que poucos times conseguem exibir.
Parabéns amado clube brasileiro. Parabéns colorado.