quinta-feira, agosto 31, 2006

Encontro de intelectuais com o Lula

Segue link do post do Ferrez que compareceu ao encontro e teve direito à voz. >> Link

Devido a problemas de acesso ao Blogger.. não consegui deixar meu comentário no próprio Blog Do Ferrez... Portanto estou postando aqui mesmo:

Comment:
Ae tio é nóis denovo dando idéia pelo veículo loko dos blogs... Mas é o jeito, essa parada existe pra ver o lado de quem não consegue se trombrar e discutir essas fita tomando uma gelada e jogando um bilhar na quebrada... Ultimamente eu to sem inspiração pra escrever, acho que você já deve ter passado por isso. Essa porra de eleição consome até a alma... e bater na mesma tecla empapussa. Mas ae... o toque que eu quero deixar aqui é que essa história de luta de classes não me ilude mais. Hoje cedo minha mina tava loka com 2 fita que trampa com ela, e na ignorancia deles, acabaram irritando ela tirando onda de que quem vota do barbudinho denovo é lóke... No meio da idéia que dei pra ela sobre se colocar no lugar do outro e tal, de quem não tem parametro nem opniao pra respeitar as idéias alheias, minha mina me surpreendeu. Disse que fechou o debate dizendo que ela vota no Lula denovo, sim, não por uma questão pessoal e sim pelos pobres, por quem precisa, pela maioria, pelo coletivo. O recado é claro, nem eu nem ela precisamos de esmola do governo... na correria do dia-a-dia nóis se levanta.. mas tem muita, mas muita gente que precisa das migalhas, quem sou eu pra julgar.
E o meu discurso vai nessa linha, democracia, representatividade, luta de classes, opnião publica ou publicada, mídia viciada, lideranças, discursos bonitos e inflamados... que se foda tudo isso. Não importa quem vai ocupar o palacete... A mudança não começa por ali. Começa por nóis mesmos... Precisamos parar de matar os irmãos, é nóis por nóis, como sempre foi, e não deixará de ser tão cedo...

Se tem algo que me orgulha no Lula é o espaço que ele dá pra ouvir o povo, e lá vc representou o gueto, firmeza total, assim como foi no encontro com os Rappers, Mano Brow, Rappinhood e os caraio... É isso que vale, o que vem depois, depende de tantos interesses, tantos egos. Pra nós mesmos, vale o desabafo que garante a nossa fé e coragem pra continuar na luta.

Salve!


Voltar à página incial

Um comentário:

Anônimo disse...

Não gosto do Lula, nem do Geraldo, nem dos outros que não sei o nome. Admiro quem é honesto, da um trampo e se fode pra conseguir viver. Também não sei se é certo dar esmola pro povo, ou uma "bolsa" como está na moda dizer.
Mas uma coisa eu sei, ou somente acredito, estamos aqui pra aprender sobre egoísmo(amor exagerado aos próprios valores e interesses a despeito dos de outrem), e só, esta é a dura lição onde todos pagamos juntos cada um do seu jeito, alguns sem perceber, e outros sem nem saber o que é isso.

E olha só, para aprender a não ser egoísta vc tem que aprender tudo isso: austereza, autarcia, autocontrole, autodomínio, , comedimento, compostura, continência, critério, desafetação, despojamento, discrição, equilíbrio, frugalidade, gravidade, juízo, maneiras, método, moderação, modéstia, naturalidade, ordem, parcimônia, ponderação, prudência, recolhimento, regra, reserva, respeito, rigor, sensatez, senso, seriedade, severidade, simplicidade, singeleza, sisudez, sobriedade, têmpera, temperança, tino e virtude.

Não é facil, nem pros otimistas !!!

Tommy