quinta-feira, maio 24, 2007

A MERDA

Nada acontece como gostaríamos nem como havíamos previsto. Morre uma pessoa próxima. Explode uma guerra. Perdemos o emprego, ou tememos perdê-lo. Naufragamos na miséria. Ficamos doentes. Estamos infelizes no trabalho ou no amor. Não somos livres. Nossos pais são retrógados, invasores, pirados, egoistas, desligados, autoritários, temos sempre alguma reprovação a lhes fazer. Nossos filhos nos decepcionam. Estamos cansados, trabalhamos demais. Temos muitas e pesadas responsabilidades. Não temos tempo para nós. Nosso companheiro(a) nos trai ou nos abandona. Ficamos impotentes. Nossos rivais nos superam. Tememos o ridículo. Vamos ficar velhos. Não realizamos nossos sonhos. Vamos morrer. Mesmo quando tudo vai bem, temos medo.
Gostaríamos tanto que os acontecimentos se conformassem à ordem que decretamos, às imagens que criamos na cabeça, às palavras que pronunciamos, aos conceitos que fabricamos.
SOMOS CRIANÇAS MIMADAS, DITADORES.
O que é esse sonho de um mundo sem morte, sem doença, sem velhice, sem acidente, sem desordem, sem erro, sem broxada, sem abandono, sem traição, sem infidelidade, sem derrota, sem inferioridade, sem ridículo, sem cagada, sem rejeição, sem drogas, sem assassinato, sem roubo, sem derrota, sem mentira, sem gozação, sem decadência, sem invenção, sem novidade, sem surpresa, sem sofrimento, onde tudo acontece exatamente conforme desejamos?
A realidade pode ser desagradável, mas é a pura realidade. A verdade pode feder, mas é a verdade.

Olhe então para a realidade e não tema a verdade.

Olhe para a merda do mundo. É exatamente a mesma merda que há em você: a besteira, a cobiça, a impotência, o rastejamento, a raiva, a violência, a arrogância, a intolerância, a teimosia, o ciúme, a inveja, a vergonha, a desconfiança , o medo, o exibicionismo barato, a superficialidade, etc. Se você acusa os outros [o mundo, os homens, as mulheres, a família,o sistema, etc] você é um verdadeiro covarde, se você se culpa, você é um idiota. Mas se você se recusa a ver a merda você é o pior dos covardes. A verdadeira coragem está em ficar na merda. Trabalhar com ela. Aceitá-la tal como é. Ver que a realidade é vazia de julgamentos.
E sentir no mais íntimo que a merda é você sonhando com merda.

AUTOR DESCONHECIDO, ou um apenas mais um MERDA!!!

Eis a merda da minha opinião:


Vá à MERDA!!!!!! Ou seja, interiorize-se e descubra que diferença você faz nesse fosso do mundo chamado Terra... Ou contente-se em ser apenas um merda rico, ou um merda bonito, ou um merda bem sucedido, ou um merda frustrado, um merda deprimido, um merdão, um merdinha, um merda pobre ou rico, um merda de qualquer rótulo, cor, idade e fedor... Delicie-se com a merda de sua vida enquanto lhe é possível feder, sonhando e fedendo mais que a outra pessoa ao lado... E ao menos seremos preteridos pelos urubus mais exigentes.

4 comentários:

Felpa disse...

As vezes eu vou no banheiro...
a coisa fede, e se espalha. O ambiente chega a beira do insuportável...
E na grande maioria das vezes, sei que pode parecer covardia, mas eu me recuso em ver a merda...
Alguém poderia dizer que é parte de mim.
Mas eu diria que é uma parte rejeitada de mim
como ideais falsos, errados ou antiquados, mentiras infames
uma parte q insiste em ficar em mim, como um racismo arraigado, um preconceito idiota
Mas eu teimo em desvencilhar me dele, e mesmo com prisão de ventre, a maioria das vezes sou vitorioso...

Jana disse...

Gostei do texto do MERDA até a parte do conformismo. Eu acho que reclamamos demais mas agimos de menos. Todas essas coisas terríveis que acontecem no mundo, seja uma bomba nuclear, seja minha mãe que não me entende tem alguma utilidade. Nada é por acasso e se passamos por certas situações é para aprendermos com elas e não simplesmente nos conformarmos e aceitarmos tudo, sem agir, sem mudar, sem melhorar. Se somos o espelho do mundo, nos mudando, podemos mudar o mundo também. Acho que voltamos ao mesmo ponto do texto "Eu...Eu...Eu!!!",não é?

Tora disse...

Acredito que a merda está no c* de quem a vê.
Toda pessoa pessoa no mundo tem dois lados: o que VC considera ruim e o que VC considera bom.
Vai de vc escolher viver prestando atenção na merda ou viver prestando atenção nas flores. Vez por outra sua atenção se volta àquilo que vc não quer, não aceita, não gosta, tem nojo, tem medo ou te dá caganeira.
Buscar a perfeição num mundo baseado no caos é tolice. Busque dar o próximo passo no caminho que vc enxerga a sua frente.
Sinta-se bem dando risadas junto daqueles que ama, ou sinta-se mal com lembranças daquilo que te magoou um dia.
Problemas sempre aparecerão, mas as vezes damos importância demais a problemas pequenos demais.
Hoje de manhã dei risada com um programa bobo de rádio vindo pro trabalho. Acho que é melhor do que temer as notícias da outra emissora.
Não escolho ser um alienado, nunca fui. Mas escolho ter um motivo pra sorrir porque uma hora ou outra vou me deparar com mais um obstáculo, e não serão as más notícias, as más lembranças, os cigarros ou as bebidas que me farão enfrentar a situação de maneira melhor.
abraços e parabens pelo blog.
Mura.

Anônimo disse...

Urubu gosta de podridão, a merda não é podre, é fedida!
A MERDA vai pro esgoto, junto com outras merdas.
Não há merda mais bonita, mais limpa, merda é merda, e vc tem que se assumir como tal.
Interiorizar a merda é comer merda!
Ela está na mente das pessoas que julgam as outras, que se comparam, portanto todos somos umas MERDAS!