terça-feira, maio 22, 2007

Desafios

Minhas primeiras publicações foram acreditadas pelo antigo site http://www.hiphopbrasil.com.br

Todo apoio e confiança nas minhas loucuras... Cada vírgula, cada ponto, cada treta, cada idéia, meus discursos comuna, remungos e chatices.... O cara que botou uma fé foi o DJ Click. Perdemos o domínio hiphopbrasil, mas a luta continua no http://www.epidemiaurbana.com.br . Lá consta na lista de colunistas um tal de Wil CdeI... o codinome do manézão aqui.

A primeira matéria do hiphopbrasil foi um desafio, falar sobre o feriado de 20 de novembro, dia da consciência negra, de Zumbi dos Palmares, de negritude de atitude e de fé; Fé em dias melhores. (também tem aqui no blog-> LINK

Agora o desafio é outro... lançar uma letra de música pra DJ Click gravar seu disco.
"- Mano, vou lançar um disco, se vira por que precisa ter uma letra sua no disco"

E agora??? Chover no molhado? Qual o mote? Por onde começar? Inspiração?

Bem, a Lauryn tá me falando um monte de coisas bonitas no ouvido, o Brow e o Ed Rock ativam minha revolta, o Bill me leva pra realidade miseravel de nossas vidas periféricas, o Thaíde me lembra que musica também precisa ser dançante. Cypress me faz pensar em "contestações", 509-E me remete ao grau máximo da pilatragem burguesa, o cárcere. O Gog me mostra que uma coisa é tentar, outra é ter talento, pensei numa letra gringa, fiquei puto de lembrar o que a industria fez com o RAP na gringa. Lembrei do paga-pau que tinha um discurso à pampa até se vender pra coca-cola. Penso nos poetas de cordel, lembro do grande poeta Bob.

Não é de hoje que discuto sobre o futuro do RAP e seu papel social.
Não quero mais retratos da periferia, da miséria, do ódio e das chibatas cotidianas. Penso que o RAP agora tem maturidade e precisa mostrar caminhos, saídas e fazer o povo pensar e agir.

E agora? Por onde começar? O que evitar? O que considerar?
Espero que a insonia me ajude nisso!

Nenhum comentário: