quarta-feira, dezembro 13, 2006

Estética patética!

A Academia Runner, em São Paulo, criou um outdoor que dizia o seguinte: "Neste verão, você quer ser sereia ou baleia?"

Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte e-mail por aí:

- "Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase:

"Neste verão, você quer ser sereia ou baleia?"

Respondo:

Baleias sempre estão cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.
Baleias amamentam.
Nadam por aí, cortando os mares e conhecendo lugares legais, como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Comem camarão à beça. Esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.
São enormes e quase não têm predadores naturais.
Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.


Sereias???

Sereias não existem.
Se existissem viveriam em crise existencial: - "Sou um peixe ou um ser humano?"
Não têm filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza...
São lindas, mas tristes e sempre solitárias...

- Runner, querida, prefiro ser baleia!"

A Academia Runner retirou o outdoor.

Comentário pessoal: Eu creio que a estética seja importante sim, porém apenas mais uma das diversas características e valores que temos enquanto pessoa. O cuidado com o corpo e com o visual pode lhe conferir o status de que você sabe cuidar bem de si, que se ama. Mas o exagero, e sempre o exagero, é sintoma de deficiência em outras caracteristicas e valores pessoais e pode caracterizar uma pessoa como "FÚTIL". Atividade física é importantíssima, desde varrer a casa até caminhar pra chegar à padaria... porém somos bombardeados pelas imagens de mulheres andróides na TV, como se apenas elas fossem gostosas, com sua mínima cinturinha, abdome tanquinho, bundão, peitão e aqueles cabelos esticados (eis a atividade física dos cabelereiros de plantão, hahah). Particularmente, acho as baleias mais gostosas, verdadeiras e donas de si...

8 comentários:

Anônimo disse...

Nooooossa!!! Amei o artigo!
Foi uma das melhores coisas que li nesses últimos meses!
As vezes ficamos tão preocupados com o que vemos nesse mundo materialista e superficial, que acabamos nos esquecendo quem realmente somos e começamos a achar que esse tipo de coisa que é normal, real e nos fará felizes.
Normal e real é sermos quem somos!
E ser feliz é amar a si mesmo!

Bjuuus
Tati

Anônimo disse...

Eis uma piadinha ótima pra ilustrar o assunto:


Oi, me conta como foi o encontro de ontem a noite?
- Horrível, não sei o que aconteceu...
- Mas por quê? Não te deu nem um beijo?
- Sim... Beijar, me beijou. Mas me beijou tão forte que meu dente postiço da
frente caiu e as lentes de contato verdes saltaram dos meus olhos....
- Não me diga que terminou por aí.
- Não, claro. Depois pegou no meu rosto entre suas mãos, até que tive que
pedir que não o fizesse mais, porque estava achatando o Botox e me mordia os
lábios como se fossem de plástico... Ia explodir o meu implante de
colágeno e quase sai o mega hair!!!!
- E... Não tentou mais nada?
- Sim, começou a acariciar minhas pernas e eu o detive, porque lembrei que
não tive tempo para me depilar. E além do mais, me arrebatou com uma luxúria
e estava me abraçando tão forte que quase ficou com minhas
próteses da bunda em suas mãos e estourou meu silicone do peito...
- E depois, que aconteceu?
- Aí então, começou a tomar champagne no meu sapato...
- Ai, que romântico...!!!
- Romântico o cacete! Ele quase morreu!!!
- E por quê?
- Engoliu meu corretor de joanete com a palmilha do salto...
- Nossa que ele fez?
- Você acredita que ele broxou e foi embora? Acho que ele é veado.
- Só pode!

Caio Calazans disse...

Tô com a Jana e não abro.

Esse mundo televisivo, das top models, cantoras, atrizes é FAKE.

As pessoas são magras sim, mas tem vidas vazias, na maioria das vezes regadas à solidão, alcoolismo, drogas pesadas. Isso sem contar a falta de reflexão e de cultura dos proprios artistas.

Eu não quero ser baleia, nem sereia, quero ser Humano, quero ser eu mesmo.

Anônimo disse...

Li esse artigo e lembrei de uma parte daquele video conhecido da DM9DDB Sunscream....
Que dizia algo assim...
"Não leia revistas de beleza.
A única coisa que elas fazem é mostrar você como uma pessoa feia. "
Nesse anúncio viajaram feio...

Naito

Anônimo disse...

Sem comentários ... o artigo fala por si ... é incrível como ao olharmos a nossa volta vemos o mundo transbordando de futilidade e temos nossos valores invertidos ou pior perdidos .. cada vez mais estamos vendo pessoas sem indentidade.

Will , show o artigo !

Juliana telesse disse...

Oi mt show essa Postagem...
e as outras tbm .....
Parabéns

Anônimo disse...

Penso que, a pessoa que criticou a Runner pela propaganda, deve ser muito frustrada com a vida e ter inveja das mulheres esculturais que frenquentam a academia.

Faça uma coisa: Trate de emagrecer para ser feliz.

Anônimo disse...

Bando de gordas, tratem de emagrecer e parem de encher o saco das pessoas bonitas!