terça-feira, dezembro 19, 2006

Tô pelas tampas, 91%, falta pouco!

Eu pensei em comentar. Os amigos me questionaram sobre o fato de postar no blog ou não. Entre o óbvio e a minha revolta sarcástica nacionalista eu escolhi o silêncio, melancólico e auto-destrutivo. Como diria aquela banda pop, indignação, indigna nação.
Se há algo de importante a destacar é o fator mudança. A terra não pára de rodar, todos os dias no mesmo horário ela está igual. Os meus pensamentos flutuam sempre entre o conhecido e o desconhecido, entre a dor da mudança que me lança ao futuro, talvez mais prospero, talvez mais fétido. Essa mesma dor é compensada pelo tesão do auto-conhecimento. Quem mexeu na porra do meu queijo, caralho?
Sem essa de auto-ajuda, por diversas vezes acreditei ser melhor a alienção, e ainda recorro a tal dúvida com certa frequencia.
Mas as minhas referências revoluncionárias também mudam, oscilam e até vacilam. Os valentes rebeldes se tornaram conciliadores. Os ponderados sensatos se tornaram derrotados e desertores.
Ninguém acredita em mais nada. E eu a cada dia confio menos nas pessoas, se eu precisasse me justificar, claro que a culpa não é minha, óbvio, sempre óbvio.
Ouvi alguém dizer outro dia que prefere a transformação interior individual a sonhar com uma mudança de consciência da massa. Na boa, no fundo todos pensam assim, pena que interpretam mal. A transformação interior se dá com a mudança do status quo externo, fútil e mesquinho, ela ocorre em detrimento ao próximo, nunca à favor do coletivo, afinal quem se sente inserido na podridão, ou melhor, se assume como tal.
Se você achou que eu estou desconexo, te dou uma pista... Abra os jornais e veja se estou fora do padrão.... heheheh
Predicativos, suposições, e blábláblás... Todos somos donos da verdade, das nossas...
Quer informação pra pensar? Ou quer tudo mastigado?
Se me achou sensacionalista e banal, recorra àquela dica...
É assim que padece a raça humana, no seu próprio dejeto.
Eis me aqui! E você? Ainda tem esperança? Acredita no futuro?

Um comentário:

russoz disse...

Not really. Eu acho que já foi tudo pra merda. Dá uma relembrada no Machiavel básico, reavalie se não faz sentido, e aplique à situação atual. Acho que ainda não chegamos na merda, mas estamos nos aproximando em grande velocidade.