segunda-feira, dezembro 04, 2006

Tio Bill Gates que se cuide

Novos índices apontam para desafios que a Microsoft terá de vencer para continuar liderando o mercado de software para usuários finais.

O primeiro fator é o desenvolvimento das ferramentas de ODF (Open Document Format standard). O padrão de documentos abertos está criando a possibilidade dos usuários de criar, exibir e editar documentos de texto, planilha e apresentaçãoes compatíveis com o pacote Office da Microsoft ou o OpenOffice gratuitamente.
A próprio google oferece a ferramenta Docs & Spreadsheets, a qual permite você armazenar tais documentos nos próprio site da google, ficando disponível em qualquer lugar que haja conexão com a internet. As ferramentas de download e upload são muito fáceis de utilizar e as operações básicas de edição de textos e planilhas permitem que você faça todo o seu trabalho apartir do browser.

O segundo fator é o aumento da utilização do browser FireFox (que vc pode baixar aqui mesmo).
Na guerra da preferência entre os navegadores para Internet, o Firefox segue conquistando novos adeptos e chega a 13,5% do mercado, depois de seis meses de altas consecutivas.


Abre o olho tio BILL !!!!

Nenhum comentário: