quinta-feira, setembro 07, 2006

Independência ou trote?

Olhe só a fanfarra...
O país pára, as cornetinhas são assopradas. Os milicos desfilam. O povo se cala.
Celebram uma das maiores mentiras que engolimos há décadas. Inevitavelmente nossos descendentes continuarão engolindo esse papo furado e esses desfiles e fanfarras que afrontam a inteligência humana.


Na contra-mão, é dia de engrossar o caldo no "Grito dos Excluídos". Desde 1995 o dia sete de setembro é dia de protestos. A idéia foi copiada por vários países Americanos, todos "Independentes".... hahahaha.
Desde então no 12 de outubro é celebrado o "Grito dos Excluídos Continental".

Este ano os organizadores brasileiros defedem a luta contra a exclusão social e o voto nulo. Tem o objetivo também de demonstrar o descontentamento generalizado com as denúncias de corrupção no país.

Ao meu ver, a elite é que representa a parcela da sociedade excluída, excluída da miséria predominante, da fome, das necessidades básicas. E excluída do Hall dos seres pensantes e da clemência divina no juízo final, UAU!

O voto nulo é mais uma ilusão do povão desinformado. Não existe nada na constituição ou nas leis eleitorais que sustentem os agumentos e objetivos de quem defende tal causa. E como sempre acontece, as confusões entre poderes, e as leis e liminares que sempre favorecem a mesma elite, ou seja, outro "murro em ponta de faca".
E quanto ao descontentamento com as denúncias, podemos concluir que existem setores interessados em acabar com isso. Verdade! Que parem já com as denúncias, não com a robalheira. Não querem o sindicalista lá!

Mas protestar é legal, pode garantir 15 segundos de cobertura no jornal nacional.
Eu não posso me prestar a tal, estou mais preocupado com meu umbigo, fazendo umas horas extras pra recuperar uma parte do meu suor que é descontada em folha mensalmente. Afinal de contas, eu conto com a graça divina de ter um "emprego".

Nenhum comentário: