domingo, setembro 24, 2006

Pizzaria Delivery

Foi numa noite quase incomum de terça feira, a fome coletiva reinava absoluta. A fome, aliada ao cansaço. A compra das coisas para a festa de quinta feira realmente nos deixou acabados e, definitivamente merece outra de uma serie de bagunças.

A bagunça desta vez foi no apartamento do Lobinho. Seriam pizzas, uma baiana bem apimentada e outra quatro queijos, claro a quatro queijos náo era padráo, precisava trocar o parmesão por gorgonzola, ao gosto do cliente, afinal ele sempre tem a razao. Nosso interlocutor é inteligente e exigente na mesma medida, alguns até o definiria como teiomoso. Eu não me arriscaria.

Prestativo, ele como qualquer bom anfitrião não mede esforços para compensar sua clara organização domiciliar, e pela quinta vez seguida ele nao sabe onde foi parar o maldito cardápio que insiste em andar da cozinha dele para o apartamento do vizinho e vice-versa.

Enfim descobre que desta vez o cardápio ficou mesmo no vizinho, e utilizando seus insumos tecnológicos, resolve que a tecnologia da telefonia móvel vai evitar futuras ocorrências desagradáveis. Copiado o telefone da pizzaria para a memória do celular, sem pressa, atenciosamente.

Voltou feliz e se acomodou no colchão sem lençol disposto na tranversal exatamente no meio da sala, pegou seu celular e localizou a posição PIZZARIA e apertou o SEND.

Fez o seu pedido com todas as exigências pertinentes, tire o queijo tal e coloque o tal, quero borda blábláblá e novamente o seu nome nao estava cadastrado. Às vezes penso que os comerciantes imaginam que somos do PCC, pois a maioria que mora aqui no condomíinio trabalha na mesma empresa e é em sua maioria jovem, donos de carros que não condizem com a renda familiar dos antigos residentes, nós nunca temos telefone fixo e mudamos de número todas as horas. Somos estranhos, etc etc.

O Lobinho informou todos os seus dados e verificou o valor do pedido para dividir a despesa com os amigos. Desligou o telefone e voltamos a conversar por mais alguns minutos. A regra é a de sempre, se alguém falar alguma coisa que beira a interpretações dúbias o sujeito é esculachado. Coisas do universo masculino.

Depois de trinta minutos, a fome já multiplicada exponencialmente, resolvemos telefonar novamente cobrando o pedido. O atendente informou que o motoqueiro não havia encontrado o endereço e precisou voltar para confirmar as informações da entrega, e que então seguiu para o caminho correto, em breve a pizza estaria chegando. Claro, tinhamos certeza que o atendente estava mentindo, afinal todas as semanas pedimos pizzas lá. Me engana que eu gosto. Mas, de um jeito ou de outro, teríamos que esperar e ponto final.

Vinte minutos se passaram desde o ultimo telefonema e uma nova cobrança precisou ser feita. Desta vez o nosso interlocutor havia esquecido sua educação bem longe e falou num tom pouco amistoso com o atendente da pizzaria. O atendente identificou imediatamente que o cliente foi educado em Londres, numas das melhores hípicas do mundo. Novamente se fez necess[ria a confirmação do pedido e endereço. Durante a discussão, foi necessário lembrar ao atendente que sempre fomos atendidos pela dona da pizzaria e tentamos sem sucesso falar com ela. Novamente esclarecendo o endereço, o nosso interlocutor faminto faz a seguinte observação:

- A Rua Pérola fica de frente para a IBM, do outro lado da Rodovia

O atendente ainda atencioso, tentou argumentar:

- Qual IBM???

- Só existe uma IBM em Hortolandia, amigo! Na rodovodia Campinas - Montemor kilometro nove!

- Campinas-Montemor??? Hortolandia??? Estamos situados na cidade de Mogi-Mirim

- TU - TU -- TU - TU -- TU - TU -- TU - TU -- TU - TU -

Até o momento essa pizza não chegou, apelamos para os péssimos hot-dogs. Já se passaram dois dias e eu ainda nao tive coragem de comparar o núumero gravado no celular do Lobinho com o impresso no cardápio.... Muito menos tirei a dúvida se Mogi-Mirim fica à mais de 100km daqui ou não.


Nenhum comentário: