quarta-feira, setembro 20, 2006

O PAPA É POP

Depois dos prenúncios de fim de mundo não podemos mais duvidar de nada. O colapso mundial está em curso. Se até o semideus do Vaticano fala merda, quem sou eu pra me conter?

A desgraça do mundo ocidental tem seus ciclos. Sempre que penso nisso me deparo com duas vertentes históricas que me causam no mínimo nojo, a primeira é o próprio cristianismo, a outra seria o neoliberalismo. Antes de ficar sabendo que os extraterrestres intervirão para a total destruição do Planeta Terra, eu ainda me preocupava. Tinha medo que nós mesmos, os humanos, puséssemos fim à nossa própria existência. Logo, sem maiores preocupações, não me questiono mais sobre quem vive a serviço de quem, o Vaticano ou o Neo-Liberalismo.

Não entenda isso como uma retaliação ao maluco alemão que usa roupinhas bonitas num troninho blindado que o faz um ser, meio humano, pois sua carne padecerá tal como a minha, meio Deus, pois na Terra, antes de se chegar no chefão chamado Cristo, lá está ele no cargo máximo da hierarquia católica. "Sua Santidade" o PAPA!!!! (devemos bater palmas ou dizer amém?!)

Quando falo em colapso, isso tem tudo a ver com a responsabilidade das autoridades desse mundinho ocidental que é empurrado goela a baixo pelos meios de comunicação de massa. Como que um ex-SS, que virou Papa, pode falar que a jihad islâmica contraria a lógica da razão e suscita a doença mortal do fundamentalismo? E rebate de forma vigorosa o uso da violência para a defesa da fé. E ainda cita em seu discurso :

- Maomé defendia “coisas más e desumanas, como sua ordem de divulgar a fé usando a espada”. (trecho de uma carta do imperador cristão bizantino Manuel II (séc. XIV))

Fica aqui a minha pergunta, o Papa lê jornal? Digo... Ele passa o olho nas outras colunas que não seja o caderno de economia pra ver como andam os investimentos do vaticano em ações de empresas bélicas na bolsa de Nova Iorque?

Talvez queimar os inimigos em praça pública ou qualquer outra atrocidade da história católica seja mais humana e justificável. Afinal sou cristão, fruto de uma cultura cruel européia que explorou e destruiu os continentes africanos e sul americanos, matando e escravizando índios e negros.

E como todo cristão, aprendi que é mais fácil bater na face alheia do que olhar para si próprio e corrigir nossos próprios erros... Já que o próximo tem a obrigação de oferecer a outra face. A única lógica que encontrei até hoje com o catolicismo é que Adão e Eva foram expulsos do paraíso e o corruptor (a serpente), não foi julgada até hoje... Como sempre digo, “qualquer coincidência com as injustiças atuais, é mera semelhança”.

Voltar à página incial

4 comentários:

Caio Calazans disse...

Sobre religião não comento.

Sobre a Igreja e o Papa, não há o q comentar... saudades de João Paulo II e de outros homens q realmente souberam usar essa condição de Papa não apenas para aparecer na TV e falar merda.

Bento XVI já foi a escolha errada desde o início, e continua provando ser a escolha errada. O q prejudica ainda mais a abalada fé nessa igreja de pompa e circunstância q cada vez fica mais distante do povo.

russoz disse...

Well, Will,

Eu sou suspeito para comentar sobre religiões, pois não endosso nenhuma instituição religiosa.

O que me intrigou do seu post é a parte do Catolicismo e o Neo-Liberalismo. A pergunta que eu faço é: você tem uma sugestão viável? Ok, as duas te dão nojo, e você faz parte dos ciclos também. Você faz parte dos Revoltosos Intelectualizados, no ciclo da História Ocidental. Já vimos isso antes também.

Então, qual é o seu ponto?

Will Wroblewski disse...

Eu não faço ponto querido... Você precisa agendar hora... Em que mundo você vive? Helloooo!!!

Mas se você quer sugestões viáveis, posso te dar uma. HOLOCAUSTO GLOBAL!!! BUMMM
Começar tudo do zero! Do contrário, junte-se a maioria branca burguesa que representamos (sem nem mesmo saber disso), e continuemos olhando pros nossos lindos umbigos e criticando o que nos deixa indignado. E te garanto, assunto não falta.

Enquanto eu não tenho culhão pra mandar tudo à merda, não posso profetizar. Pois todos que fizeram isso e enfrentaram o patrao levaram chumbo e viraram martíres. heheh...

Eu nunca quis formar opinião, caso contrário teria me filiado a algum partido Social Democrata. Se isso responde a sua principal pergunta, lá vai: Eu apenas tento dar um chacoalhão, cada qual que tire suas conclusões, eu não sou nem pretendo ser dono de verdade alguma. Eu só relato os fatos e falo o que penso.
Cada qual que se responsibilize por sua própria opinião. Ou ainda, que se utilize do recurso mais utilizado de todos os tempos... o Copy+Paste... É assim que ouço as opniões da galera da minha geração... ninguém pensa, só repete aquilo que ouvem... e ouvem mal...

Ufah... acabei!

Valeu RUSSO!!!

Anônimo disse...

27/9/06



Segundo um especialista israelense em questões do Vaticano, Itzhak Minerbi, o papa Bento 16 iniciou de caso pensado uma ofensiva contra o Islã, dirigida ao público europeu incomodado com a presença de imigrantes islâmicos. Minerbi lembra que, quando cardeal, o papa se opôs firmemente à entrada da Turquia na União Européia, por não ser um país cristão e assim, segundo ele, não poder ser considerado um país europeu. O especialista anotou, entretanto, que o papa não deverá mudar sua postura de críticas a Israel. Ver, em inglês (copie e cole), em http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1159193316792&pagename=JPost%2FJPArticle%2FShowFull

Fonte: REVISTA CARTA CAPITAL