sexta-feira, dezembro 08, 2006

Quem tem medo do lobo mau?!

Segue o copy/paste de uma matéria veiculada no USA Today em 10/11/2006.

Título da matéria: "
EUA devem retomar treinamento de militares na América Latina"

Até aqui nada muito bizarro... Porém eu destaquei algumas partes do texto:

"Uma preocupação com vitórias da esquerda na América Latina levou o presidente Bush a discretamente dar permissão para os EUA voltarem a treinar militares de 11 países da América Latina e Caribe.O governo espera que o treinamento crie laços com países na região e enfraqueça a tendência à esquerda. "

"A proibição de fornecer treinamento militar foi originalmente formulada para pressionar os países a isentarem os soldados americanos de julgamentos de crimes de guerra. A lei americana de 2002 proíbe os países de receberem assistência militar e treinamento caso se recusem a dar imunidade aos membros do serviço militar americano que de outra forma poderiam ser levados à Corte Criminal Internacional."

"A China ocupou o espaço. Ruiz disse que a China "procurou todos os países da região de nossa responsabilidade", trocou militares de alta patente com Equador, Bolívia, Chile e Cuba e forneceu assistência militar e treinamento à Jamaica e à Venezuela."

"Esforços estão sendo feitos para que as verbas sejam transferidas neste ano e o treinamento de oficiais estrangeiros dos países aprovados seja iniciado no próximo ano. O treinamento será conduzido nos EUA.
Países elegíveis: Barbados, Bolívia, Brasil, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Peru, São Vicente e Granadinas, Trinidad e Tobago e Uruguai. "

Até este momento, o Hugo Chaves não tinha sido reeleito, e agora?

Um comentário:

Jana disse...

Meu amor,
Mundialmente falando, este ano foi inesquecível. Particularmente falando também. No meio de mentiras, "bombas" foram explodidas, um império foi destruído, mas com muito amor, vontade e coragem, conseguimos reconstruir nosso país. Sei que ainda não está perfeito, mas estamos no caminho certo. Eu te amo com uma força tão grande que nem eu mesma sabia. Que em 2007 continuemos sendo sinceros um com o outro e que o nosso amor consiga dar continuidade na construção de um novo império: mais forte, mais potente, com amigos e familiares que também estejam a nosso favor... e, por que não, com herdeiros também!!

Com muito amor...

Jana